segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Aluísio Guerreiro

O presidente aclamado do América Beto Santos anunciou pelo Twitter que o novo treinador do clube é Aluísio Guerreiro, que foi centroavante do Mecão em outras épocas. Confesso que nunca ouvi falar de tal criatura. Mas hoje o Google é uma ferramenta que facilita a vida e vejamos o que encontrei por lá.

Aluísio Moraes "Guerreiro" consta nas notícias da web como ex-empresário de Robinho que esteve ou está (a notícia é de 2003) em litígio com o jogador (Robinho será cobrado na justiça). Em notícia  (não há data, mas pela matéria, foi depois de 2007) do blog Terceiro Tempo, de Milton Neves, Aluísio é apresentado como empresário de futebol e pai dos jogadores Bruno Moraes, que joga em Portugal, e Moraes, que marcou o título do Santos em 2007 e estaria na Ucrânia (http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/aluisio-guerreiro-2880).

Em 2014, ele estava no São Carlos Futebol Clube, da A-3 de São Paulo à época, como consultor técnico e foi apresentado como empresário titular da ABMJ Empreendimentos e Eventos Esportivos (http://www.saocarlosfc.com.br/noticia.php?cod=175#.VkCTO9KrTMw). 

Não achei informação sobre sua carreira de treinador. Se o problema de nomes como Leandro Sena, Moura e Paulinho Kobayashi seria a falta de experiência, sinceramente, não nutro qualquer expectativa boa em relação a mais este tropeço da nova gestão (os outros foram Ferdinando e o misterioso meia português de mil nomes). 

Desejo sorte ao América em 2016. Vai precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário