A diretoria do América não dormiu de touca e trouxe um lateral direito para compor o elenco. Trata-se de Diogo, que estava no Confiança. Acho que é uma boa opção para fechar o lado direito da defesa, maior caminho dos gols sofridos. Só o acho um pouco diferente do que espera Roberto Fernandes, salvo se o jogador estiver disposto a mudar suas características.
A fase atual do América é de poucos avanços pelos lados de campo com os laterais, o que termina por sacrificar um pouco um atacante como Max. A saída de Tiago Potiguar escancarou o problema. Mas é uma boa pedida mexer na característica do time, especialmente com tantas contusões rondando a equipe. Quem sabe os bons volantes não se soltam? Seria também de bom tamanho colocar alguém pelas pontas, mas Emerson se mostra no mundo da lua em campo e Álvaro parece querer uma bola só para ele.
Talvez seja o caso de assumir de vez o 4-5-1, com eventuais avanços das laterais. Isso requer muito empenho dos jogadores do meio de campo, que devem encarnar o espírito de Max de atrapalhar a saída de bola do adversário. Levando-se em consideração o time anterior, essa escalação parece ser uma boa opção: Busatto, Diogo, Flávio Boaventura, Zé Antonio Potiguar, Julinho; Judson, Tiago Dutra, Mateus (Zé Antonio), Daniel Costa, Álvaro; Max.
Nenhum comentário:
Postar um comentário