Após o inesperado empate com o Palmeira (2x2), o técnico Roberto Fernandes finalmente admitiu que as laterais do seu time não andam nada bem. No entanto, eu até vi Julinho bem no 1.° tempo.
Não é de hoje que alerto para a necessidade de dois novos laterais para o América. Se Wálber e Julinho tiveram algum problema, o time fatalmente ficará sujeito a improvisações, já que Arthur Henrique não é clinicamente confiável e Marcelinho não volta tão cedo.
Mas o que me impressiona mesmo é o que danado Roberto Fernandes vê em Emerson, jogador que já corre caindo por cima do adversário. Talvez se ele explicasse, eu parasse de implicar com o coitado.
De todo jeito, a entrevista do treinador revela que o assunto laterais já vem sendo debatido no América.
Quanto ao jogo em si, alguns jogadores estavam irreconhecíveis: Max, Daniel Costa e Judson, por exemplo, jogaram muito abaixo de seu potencial.
O pênalti marcado faria qualquer europeu corar de vergonha. Talvez fosse o caso aqui no Brasil também, pois até César Virgílio confessou que não daria a penalidade.
Quanto aos jogos nas quartas e nos domingos, vamos combinar que o futebol mundial é assim para as equipes de maior expressão. Talvez a frequência seja exagerada no Brasil, mas vale para todo mundo. Por isso elenco equilibrado vale mais do que um time de notáveis.
O fundamental é que Bob viu. Providências podem estar a caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário