segunda-feira, 20 de abril de 2015

Coisas que não consigo entender no RN

  1. Por que a imprensa insiste em chamar aqueles que são flagrados com todo tipo de artefato violento de torcedores? Gente, torcedor é aquele que veste a camisa do seu time, não de uma outra organização, e vai ao estádio exclusivamente para torcer. Quem leva rojão com cacos de vidro e prego e um taco de baseball não é torcedor, nem vai ao estádio para torcer. São, para ficar num termo leve, encrenqueiros.
  2. Por que há gente que só vai ao estádio para torcer contra? O jogo de ontem era América x ABC. Eu esperava ver torcedores do América e torcedores do ABC. Mas o que vi no setor leste foi uma ruma de gente que foi ao estádio somente para torcer contra, seja contra alguns jogadores específicos, seja contra qualquer que um que fosse do América. Certamente isso também existe do lado abecedista, mas só posso falar do que presenciei. Algumas pessoas que estavam ao meu redor não gastaram uma só gota de saliva para vaiar o adversário ou apoiar o América. Elas foram à Arena das Dunas exclusivamente para reclamar. Começou o jogo, começaram as reclamações. Os alvos principais foram Zé Antonio Potiguar, Daniel Costa e Max, mas todos os outros foram alvo de apupos desde o primeiro segundo de jogo. Isso só pode ser gente frustada ou com problema de fígado. É chato, irritante e me faz pensar seriamente até em deixar de frequentar estádio. Futebol é para ser um momento de lazer, e não hora de escutar aporrinhação de quem é mal resolvido com a vida. Ou então é gente de poucos recursos mentais ou que nunca praticou um esporte na vida. O fato é que meu ouvido não é muro de lamentações. Talvez o América devesse disponibilizar um psicológo em dia de jogo para contribuir para um mundo melhor. 
  3. Por que a torcida do ABC exalta tanto o título da Série C como o maior do clube, dizem até o maior da história do futebol do RN, mas enche a boca para gritar para a torcida americana que esta é da terceira divisão como insulto? Fiquei muito confusa: Série C é motivo de orgulho ou de vergonha? Mais coerência, por favor.
  4. Por que o locutor da Arena das Dunas se empolgou tanto com o 1.° gol do ABC? Essa é bem fácil de deduzir, né? Deve ter levado um senhor puxão de orelhas e anunciou pianinho o 2.°.
  5. Por que o América não teve qualquer paciência com Magalhães, mas Julinho é praticamente "imexível"? Melhor jogar com Edson Rocha por ali.
  6. Por que insistem tanto que o ABC quer um camisa 9 se Kayke cumpre a função com louvor?
  7. Por que os clubes do RN não enxergam que é preciso deixar a mensalidade de sócio menor que um ingresso? É preciso criar a mentalidade de associado. Só então o valor pode ser reajustado. 2 mil pagando R$ 50 não empolgam. 5 mil pagando R$ 20 impressionam e melhoram até a negociação de patrocínios. Quanto mais gente no estádio, mais valor para a marca.
  8. Por que não há uma inundação de adesivos com a marca do centenário de América e ABC? Ambos já deveriam ter feito blitzen para distribuir adesivos. O que não é visto não é  lembrado. Aliás, neste aspecto, ponto para o Esporte Interativo, que tem levado o futebol nordestino para todos os cantos do mundo, inclusive em plataforma para celular.
  9. Por que o ABC não leva o seu jogo da final para a Arena das Dunas? Palco de uma copa do mundo, a arena deixa a festa das torcidas ainda mais bonita. Um clássico centenário e de tamanha importância merece local e serviço de primeiro mundo.
  10. Por que os torcedores insistem em assistir ao jogo em pé numa arena com cadeiras ergonômicas? Será que fazem isso no cinema também se o filme for de ação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário