sábado, 20 de julho de 2013

Vamos parar a Série B

Eis a única saída para o América: parar a Série B. De novo. É que Roberto Fernandes já deu seu veredicto de que o time do América só apresentará algo de positivo quando os titulares da cabeça dele estiverem em forma. Como até lá o América vai apanhando de 4 em 4 gols, é preciso arranjar alguma desculpa para que a Série B seja interrompida ou suspensa, ou pelo menos no que diz respeito aos jogos do América.

Andrey (nitidamente fora de forma), Norberto (esqueceu o futebol do ano passado), Cléber (ainda sem ritmo), Edson Rocha (contudido), Raí (ainda aprimorando a forma); Márcio Passos (ainda não está no auge técnico), Daniel (joga mesmo?), Fabinho (esqueceu o futebol do ano passado), Cascata (contudido); Vinícius Pacheco (esqueceu o futebol em algum lugar)/Rodrigo Pimpão (ainda aprimorando a forma), Vandinho (fora de forma). Dentre esses 12 estão os 11 titulares de Roberto Fernandes.

Segundo o treinador, agora é esperar o fim do primeiro turno para ver o que acontecerá no segundo. Precisa disso tudo, não, Roberto. Ou você encara um esquema que aproveite as características dos jogadores que estão bem fisicamente e, portanto, disponíveis, ou o América já carimba a passagem para a Série C desde agora, o que, sinceramente, eu acho que já ocorreu.

Uma possível escalação (parte física) para o próximo jogo seria essa: Dida (ou até o gordinho Andrey, já que goleiro só melhora jogando mesmo), Norberto/Walber, Zé Antonio, Edvânio, Rai; Ricardo Baiano, Fabinho, Jerson (ou Jerson, Fabinho), Vinícius Pacheco (ou outro meia com vigor físico); Pimpão (ou Jimmy), Alex. Se Nata ainda estiver no elenco, o meio poderia ser Ricardo Baiano, Nata, Fabinho e Jerson. Assim mesmo, na retranca. Ou escala quem corre e quem marca, ou toma goleada.

O aviso está dado. E nem arbitragem respeita mais o América, haja vista os dois últimos jogos com erros gritantes. Que Roberto Fernandes ponha a mão na consciência e salve o Orgulho do RN da vergonha a que está exposto, sob pena de apupos cada vez mais desonrosos no pasto de Ceará-Mirim.

Um comentário:

  1. A cada jogo que passa, o América vai ficando cada vez mais distante de permanecer na série B. A série C vem com força total. Se Roberto Fernandes não posicionar o time pelo menos pra se defender e não tomar gols, vamos perder todos os jogos. A nossa zaga é uma mãe. Em todos os jogos que assisti, o América sofre sempre com gols provenientes das jogadas com os laterais. Será que RF não enxerga isso? Ou tudo isso é falta de ritmo dos jogadores? Sei não, viu. Já que RF não entrega o cargo e nem Padang demite, o que nos resta é rezar muito para que o glorioso Mecão saia dessa situação.

    ResponderExcluir