Fãs de futebol são supersticiosos. Há sempre um motivo para sorte (vitória) ou azar (derrota). Lembro-me da terrível fase do América que teve início com a reforma do Machadão em 2007 e só acabou em Goianinha. Uma amiga dizia que tinha um burro enterrado no gramado com as patas para cima.
Coincidência ou não, a saída de Goianinha para o Barretão iniciou outra sequência negra para o América. Perda do bicampeonato estadual, eliminação da Copa do Brasil de forma vergonhosa, total ausência de vitórias dentro de casa. Pior: goleadas em sequência. Terrível!
Quem me conhece sabe que sou bastante cética em relação a muitas coisas, mas, num parodoxo total, sou supersticiosa. E com o América então... Dos brincos ao perfume, tudo é muito pensado antes do jogo. Ler ou não ler jornal no dia... bem, a lista é extensa e engraçada.
Ontem, juntei tudo que sempre deu azar para ver se essa zica do Bur..., ops, Barretão ia embora: todo mundo de camisa nova (azar clássico na estreia), a minha era a azarada da laranja (feia, coitada!), comi um lanchinho antes do jogo (nunca antes na história deste país!), ensinei mamãe a sintonizar o Pfc para ver o jogo pela TV (pé frio!), enfim, ou ia, ou rachava.
Ainda bem que foi. Mas segundo meus companheiros de arquibancada Janaina e Thalison, o motivo foi outro: a inauguração dos banheiros do Barretão. Como tiveram que cavar, tanto para construir os banheiros em si, como, principalmente, para fazer uma fossa, o burro teria sido devidamente localizado, para felicidade geral da nação americana.
E por falar nos banheiros, as fotos abaixo mostram o primor de engenharia, arquitetura e decoração que eles são. Não havia água nas descargas, mas sobrava no chão (por que se não choveu?), já que um ralo foi estrategicamente instalado no ponto mais alto do piso. Atentem também para o bom gosto e funcionalidade das lixeiras. Não sei porquê ainda há pessoas com saudades do Nazarenão...
Bem que eu disse que tinha um burro enterrado ali. Graças a Deus, que resolveram fazer aqueles "banheiros". Agora tá tudo resolvido. :)
ResponderExcluirViva a fossa!
ResponderExcluirRindo muito desse seu relato, minha amiga. Hoje Eu vou conhecer por dentro o estádio de Goianinha. Claro que preferia estar em Natal, no Arena das Dunas, mas a atual situação do América leva todos nós ao sacrifício. 2 a 0 tá bom.
ResponderExcluirRindo muito desse seu relato, minha amiga. Hoje Eu vou conhecer por dentro o estádio de Goianinha. Claro que preferia estar em Natal, no Arena das Dunas, mas a atual situação do América leva todos nós ao sacrifício. 2 a 0 tá bom.
ResponderExcluirBom humor com inteligência é tudo que precisamos em dias de caos como os atuais. Só futebol? Não. Bom humor e inteligência também.
ResponderExcluirADAIL PIRES
Obrigada, Paulo e Adail. Essas eram as agruras do Barrettão em 2013. Pelo que a imprensa relatou nesta semana, o Nazarenão (pasmem!) está bem pior.
ResponderExcluir