"Treina forte, joga forte". Esse é o lema de Argel Fucks, novo treinador do América. Ou pelo menos era, já que foi dito em entrevista antiga. Eu confesso que penso do mesmo jeito. Como mera ex- atleta de basquete e caratê, posso garantir que o atleta, ou até mesmo o treinador, que não leva a sério os treinamentos não terá o rendimento esperado na hora do vamos ver.
Era nítido o problema de treinamento com Roberto Fernandes, o mito. Em 2013, era do que o pernambucano mais reclamava. Foi assim na Copa do Nordeste, quando a eliminação precoce serviu de mote para que torcedorea dissessem que ele então pararia de reclamar, já que recebera uma pré-temporada de 1 mês até o estadual. Foi assim com a tal pausa para a Copa das Confederações, que não mudou coisa alguma no time.
Também era nítida a falta de motivação do próprio Roberto. O América começou a tomar de 2 em 2 gols e o então técnico cruzava os braços e baixava a cabeça em campo. Onde estava o elétrico treinador? Só durava até o primeiro revés. Além disso, as entrevistas já beiravam o ridículo: ora ele brigava com um repórter, ora reclamava que a realidade não ia mudar até a volta de seus titulares.
Era sabido que essa desmotivação do treinador atingiria o elenco. Renatinho Potiguar confirmou o que já se sabia a Marcos Lira, repórter da Rádio Globo, conforme relato de Marcos Lopes.
Índicio mais forte de tudo isso é que Argel desembarcou e já foi para uma reunião a portas fechadas com elenco e diretoria. Será suficiente? Só o tempo dirá. Mas Edson Rocha e Júnior Negão já estão de volta ao time.
Com bom discurso e tendo sido um zagueiro aguerrido, Argel Fucks chega no momento em que ainda é possível uma reação na Série B. Vamos torcer para que os bons ventos voltem ao Mecão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário