América 4x1 Laguna foi um jogo normal de pré-temporada. O América fez 4 gols no 1.° tempo no ritmo de 1 gol a cada 10 minutos aproximadamente. No finzinho, Renan Bragança, num lance bizarro, fez a alegria de quem teve a coragem na vida de apostar que o Laguna faria um gol, já que só havia feito um nas rodadas anteriores.
Poderia falar dos gols do América. Salatiel e Souza de cabeça; Alexandre Aruá (de longe, o melhor jogador até aqui); e o golaço à la Branco e Roberto Carlos do lateral esquerdo Evandro (de bola rolando, nada de cobrança de falta).
Mas vou ficar nos aspectos de pré-temporada mesmo. O time morreu no 2.° tempo e praticamente não houve substituição que fizesse o América querer mais gols. Pelo menos conseguiu dominar a partida para não sofrer mais sustos, como os que Souza está acostumado a dar em sua própria torcida.
Creio também que Ranielle tem demorado a substituir em busca de que seus titulares se adaptem logo a partidas oficiais de 90 minutos. E o torneio estadual está aí para isso mesmo.
É bem verdade que a próxima rodada é a da "vera". América e ABC formam o maior clássico do estado e sempre entram em campo com a obrigação da vitória. E será o clássico o maior desafio desta pré-temporada, pelo menos até aqui. Como já é normal.
O favorito, pela base mantida, é o América, mas são tantos fatores envolvidos num jogo desse que favoritismo passa longe de garantia de vitória.
Quem perder (até se houver empate e a sensação for de derrota para um dos dois) já sabe que verá sua comissão técnica na frigideira. É o normal, mas que nunca mais deu certo. O vencedor ganha uma gordurinha até o próximo clássico. E assim a pré-temporada vai passando...
Torço para que o processo seja respeitado desta vez, em nome de uma temporada menos medíocre, especialmente para o América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário