sábado, 10 de janeiro de 2026

Cabia mais

Jogo de estreia da temporada é sempre complicado. Quase ninguém sabe dosar direito o esforço em campo, nem sempre o entrosamento aparece e a ansiedade é a coisa mais certa.

América 4x1 Potyguar foi assim. O 1.° tempo do América começou avassalador. Meteu logo 1x0 com Salatiel. Parecia que ia golear com mais uma chance pouco tempo depois. Foram umas 4 chances reais de gol, fora o gol. Mas não saiu disso. Ainda bem. Porque Souza armou um contra-ataque para o adversário incrível, que terminou em defesa de Lucão.

O 2.° tempo começou com o América visivelmente em marcha lenta, com alguns jogadores já mostrando mais cansaço do que o esperado. O resultado foi um festival de erros de Ricardo Luz, Souza e Alexandre Aruá, para citar só três. Era claro que o adversário não iria deixar tanto erro em sequência passar. E assim chegou ao gol de empate... num gol contra, de Charles. 

Até Lucão passou de passagem num carrinho. Um terror! Parte da torcida, que parece não ter a menor noção do que é pré-temporada, já estava disposta a vaiar Ranielle e alguns atletas. Mas o técnico mexeu muito bem na equipe e Joãozinho marcou o desempate no 1.° toque na bola.

Depois ainda teve Heliardo fazendo o gol mais bonito, para desafogar. Antônio Villa frz o quarto.

Como eu disse, cabia mais, especialmente pelo 1.° tempo. É claro que erros eram esperados, uns mais, outros menos. Pré-temporada é para ajustes. Ranielle sabe. Espero que a diretoria saiba também. 

No meu caso, quem eu esperava que fosse bem foi mal. Quem eu esperava que fosse mal foi bem. Só a sequência de jogos vai começar a definir o que realmente podemos esperar de cada jogador. É hora de paciência, especialmente com a realidade de jogadores chegando com certo tempo de inatividade, como Galvan. 

A certeza que tenho do potencial deste time está na forma de jogar do seu técnico, algo que eu esperava no América há um certo tempo. É deixar o trabalho se desenvolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário