quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

De novo

Não pude ver Globo 1x4 América. O trabalho não deixou, mas pude escutar uma coisa ou outra que Janaina gritava em alguns lances.

Ouvi o elogio quando Alexandre Aruá abriu o placar de bicicleta. Depois uma reclamação quando o Globo teve um pênalti, muito contestado por ela. Depois nem consegui ouvir mais.

Sei que houve 2 gols de Iarley, um em cada tempo. 

Quando enfim, pude ver o jogo, saiu novo gol de Alexandre Aruá, de cabeça, uma cobrança de escanteio de Souza.

Ainda deu tempo de ver Souza, de novo, novamente e mais uma vez, armar contra-ataques perigosíssimos para o adversário por absoluta displicência, algo que só posso creditar a cansaço. Não gosto nem de pensar em algo que não seja isso.

Apesar de não ter visto o jogo, pelo menos parece que os 2 jogadores de quem eu esperava bem mais na estreia pelo que vi nos amistosos compensaram hoje com gols, um deles de bicicleta.

Alexandre Aruá está mesmo pintando como o grande destaque do time neste início. Marca bem, passa bem e finaliza muito bem, de cabeça, de pé, de dentro e de fora da área.

Iarley me parece boa opção nas pontas e com bom senso de colocação para aproveitar rebotes ou bobeiras. Mais jogos podem confirmar ou não a impressão.

No mais, o time ainda está em pré-temporada. Oscilações são esperadas. Pelo menos, o placar favorável tem se mantido para dar confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário