quarta-feira, 11 de maio de 2022

"Estou na posição em que estou habituado a jogar"

O atacante Frank, cuja escalação como titular tem sido bastante contestada pela torcida americana, foi entrevistado por Mallyk Nagib ontem no CT do clube.

(Imagem: Canindé Pereira)


Baixa pontuação em casa
Eu acho que fazer diferente. Como Araújo disse, nos jogos em casa, a gente tem que conseguir a vitória, acabamos não conseguindo. Mas nesse último jogo em si mesmo, faltou o detalhe, que foi o gol. Nós dominamos a partida, a partida contra o Afogados também. Então na partida contra o Globo a gente tem a plena convicção das nossas qualidades, que a gente vai entrar em campo sim para conseguir os 3 pontos. E a mudança, eu acredito que não tem algo que seja mudado, mas que a gente possa ser um pouco mais efetivo no último terço do campo na hora de finalizar. 

Chegou e virou titular
Acho que não só eu, mas como todos, a gente precisa ter um bom desempenho dentro de campo, principalmente para quem joga na frente, criando situações de gol, criando oportunidades, que é isso que principalmente nós, que somos atacantes, meias atacantes, vai te dar... não vou falar que você vai largar na frente, mas é o que te credencia a estar galgando e ganhando essas vagas na titularidade, até porque também não tem - como é que eu posso dizer - vaga garantida. Jogo após jogo nós vamos provando e, conforme a performance vai sendo boa, você vai tendo continuidade no time. 

Pressão pelo acesso
Nós sabemos que jogamos num clube grande, que é o América , e vem de um bom tempo batendo na trave e não conseguindo esse acesso. Nós procuramos lidar da melhor forma possível, usar isso como motivação, porque isso nos leva, nos dá motivação para podermos entrar em campo e conseguir as vitórias. Claro que elas não têm acontecido nas últimas rodadas, mas nós temos certeza de que vamos conseguir e, com certeza, nós vamos conseguir também o acesso.

Posicionamento com João Brigatti
Ali do meio para a frente eu já desempenhei em várias, eu já joguei como centroavante, joguei pela esquerda, jogo pela direita, jogo como meia central, e nos últimos clubes em que eu vinha jogando, eu tinha sido sim ponta esquerda e estou na posição em que eu estou habituado a jogar.

Torcida
O que eu posso falar para a torcida é que continue acreditando porque nós, atletas, acreditamos muito, e que a gente vai conseguir sim as vitórias e, consequentemente, o acesso tão sonhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário