terça-feira, 15 de outubro de 2019

21 anos depois

De longe, o meu recorde de filme que eu deveria ter assistido no lançamento e ele foi ficando para depois, depois, depois... 

Ontem, 21 anos depois do lançamento, eu enfim assisti a Central do Brasil, filme brasileiro que concorreu ao Oscar e colocou Fernanda Montenegro como uma das favoritas à estatueta de melhor atriz em 1999.


A cada minuto que passava, eu me perguntava como eu pude ficar tanto tempo sem ver um filme desse. Que atuações magníficas! Que estória a fugir do lugar comum!

A peregrinação de Dora e Josué e as marcas que ela deixa em ambos são a vida em estado de graça na fantasia do cinema.

Levei 21 anos para desfrutar desse momento, mas como ele valeu a pena! No fim, lá fui eu tentar dormir depois de chorar com a sensibilidade de Fernanda Montenegro. 

Parabéns para ela, para o elenco e especialmente para Walter Sales, que imaginou tudo isso dando certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário