segunda-feira, 30 de setembro de 2019

"O orçamento não será alto"

Na Tribuna do Norte de domingo (página 2 do caderno de esportes), o técnico do ABC Francisco Diá falou sobre o trabalho que pretende realizar na próxima temporada. Vamos aos trechos.

Olhar para a base
Nas equipes pelas quais passei, sempre olhei com bastante carinho para as divisões de base. Posso adiantar que aqui no ABC não será diferente. Aqui existe um grande trabalho nessa categoria, tendo à frente o treinador Gilmar Oliveira e Fred Menezes. O apoio da diretoria é muito grande e talvez esse clube seja um dos que mais revela atletas para o futebol profissional, atualmente, dentro do Nordeste. Logo, não podemos desprezar isso. Vamos fazer a integração entre profissional e base para fazer um grupo forte e muito competitivo.

Volta ao ABC
Na verdade, essa é a minha terceira passagem pelo ABC. Nas duas vezes anteriores, estive no comando das categorias de base e tive a felicidade de me tornar duas vezes campeão pelo clube. Então estou aguardando que no comando da categoria profissional seja diferente. Iremos disputar três competições difíceis de forma quase simultânea, porém acredito que a prioridade maior seja pela conquista do Estadual. É através dele que iremos tentar garantir vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no Brasileiro da Série D. São competições importantes, pois trazem retorno financeiro ao clube e, por isso, o Estadual será nossa prioridade.

Começar do zero
Sabemos que o orçamento não será alto em relação a aquilo que o ABC vinha investindo. Então temos de iniciar o trabalho de busca muito cedo, temos de trabalhar mais, mostrar mais criatividade. Tenho dado a sorte por montar grupos fortes, mesmo com uma limitação de verbas, nos clubes por que passei. Espero montar uma equipe competitiva que, além de disputar bem as competições, possa revelar novos valores para trazer dividendos ao próprio clube. Acredito que, dentro do orçamento que me será oferecido, vai dar sim para formar um time competitivo e fazer dele vencedor, mesmo cientes de que iremos começar do zero, já que muitos atletas que aqui estiveram encerraram contrato e agora teremos de montar um novo grupo. Isso vai nos obrigar a iniciar os trabalhos bem antes daquilo que vinha ocorrendo também. (...) Temos de iniciar mais cedo porque será uma equipe nova, em processo de formação. Grupos assim exigem que você inicie a temporada de forma mais precoce visando realizar trabalhos fortes em termos físicos, técnicos e táticos. Essa apresentação deverá ocorrer em torno de 45 ou 50 dias antes da estreia do ABC na primeira competição oficial da temporada de 2020.

Rejeição
A questão da rejeição já melhorou bastante. Na verdade, vejo apenas alguns membros da imprensa falando nessa rejeição, porém não é isso que sinto quando ando nas ruas. Onde eu passo, recebo incentivo, mas tenho certeza de que ela vai sumir quando os resultados começarem a surgir. E não tenham dúvidas que vou trabalhar com todas as forças para fazer do ABC um clube forte e temido, como sempre costuma ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário