terça-feira, 1 de maio de 2018

"Tenho que dar os parabéns ao torcedor"

Logo após a partida, o técnico do América Ney da Matta falou sobre a vitória por 2x1 frente ao Guarani na Arena das Dunas.

Vitória aos 49 minutos do 2.° tempo
Eu acho essa competição... Não adianta você ficar aqui visualizando que o clube do América... Hoje é Série D do Campeonato Brasileiro. E a dificuldade, ela existe. Eu estava acabando de falar com o presidente ali agora que nós fomos campeões brasileiros com o Boa com os jogos decidindo aos 50 minutos, aos 58. Nós subimos para a Série B do Campeonato Brasileiro com gol aos 56 do 2.° tempo. Então, assim, foram vários jogos. Foram 5 jogos definidos no final de jogo. E é luta, indiferente se é em casa, se é fora.  Vai ser sempre luta. E é um clube, é um time que a gente está tentando colocar para ele que seja competitivo. Os erros vão acontecer. E torno a falar: não achei que nós jogamos mal. Achei que o adversário, o jogo passou da linha da bola, jogando no nosso erro. Tivemos uma infelicidade de cometer o pênalti, mas eu vejo que nós estamos no caminho certo. Não adianta desesperar. Que voltar para a Série C do Campeonato Brasileiro? Siga o caminho com humildade, simplicidade e respeito para a gente poder buscar.

Luiz Fernando
O Luiz é bom jogador. Eu vejo o Luiz bom jogador, diferente dos meias que entram mais no campo do adversário, mas é um meia inteligente. Ele só vai crescer jogando. A gente está ainda achando algumas peças e torno a falar como eu falei no início da transmissão: alguns setores nossos, nós somos obrigados a fazer algumas mudanças por problema de contusão. Nos outros, nós fizemos mais a parte tática. Na entrada do Danilo, na entrada do Jadson, que foi um jogador que foi bem no jogo. A lateral direita, além da saída do Guilherme, nós tivemos a contusão do Hudson. A  gente não queria mexer nesse setor porque estava desenvolvendo bem, para não perder o conjunto. Agora, nós temos que ter paciência. A gente não muda as coisas da noite para o dia. É trabalho, trabalho... A vitória hoje, ela veio coroar o espírito de luta dos jogadores. Parabéns para os jogadores. Vai trazer confiança, credibilidade, e sabendo que a gente precisa ajustar todo dia porque a gente nunca está satisfeito com aquilo que está vivendo.

Apoio da torcida
Rapaz, hoje, por incrível que pareça, eu tenho aue dar os parabéns ao torcedor. Não ouvi o torcedor vaiando a gente aqui hoje. Eu vi ele empurrando do começo do jogo até o fim. Tanto é que eles vibraram no final. Ninguém arredou o pé daqui. Eu tenho que dar os parabéns. Se eles continuarem desse jeito aí empurrando a gente aqui dentro... Mas venha para o estádio com tranquilidade, com paciência, porque todos os jogos vão ser assim até a gente começar a ter uma cara, adquirir uma cara. Vou tornar a falar: nós viemos para cá, para esse clube, fizemos 19 dias de trabalho. Nós estreamos dentro da competição com 19 dias de trabalho e em 7 dias, nós fizemos 3 jogos. E ajustando. E essa paciência e tranquilidade, hoje o torcedor demonstrou isso aí. E nós vamos dar alegria para essa torcida. A gente só precisa ter tranquilidade, saber da divisão que estamos disputando, que é uma divisão difícil.

Rodney na lateral
O Rodney ali não é surpresa. Nós não inventamos essa posição para o Rodney. O Rodney jogou comigo na Tombense, jogou agora no Bangu, fez gol até contra o Vasco, jogando nessa posição. O Rodney é um jogador que tem muita força para poder marcar naquele corredor ali. Eu achei que nós nos saímos bem tanto do lado direito quando do lado esquerdo com o Danilo. Danilo fez um grande jogo também hoje. Tenho certeza que as coisas vão continuar caminhando. Fiquei satisfeito com a entrada do Murici. Fiquei satisfeito com a entrada do Vanvan. Jogadores novos, jovens, que estão buscando um espaço e que querem sempre mais. Nós estamos no caminho certo. Paciência e tranquilidade. Agradecer a Deus pelo resultado que veio hoje, mas sabendo que a cada dia nós temos que melhorar um pouquinho mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário