quinta-feira, 25 de maio de 2017

De volta aos 3 zagueiros

Com o desfalque de Márcio Passos e Anderson Pedra, surge com força a possibilidade do técnico Geninho utilizar 3 zagueiros contra o Vila Nova, promovendo a estreia do recém contratado Filipe. 

Na verdade, o esquema com 3 zagueiros já fez muito a cabeça de Geninho, especialmente no início dos anos 2000. Para ser mais precisa em 2001, quando dirigiu o Santos e logo em sequência foi para o Atlético-PR e sagrou-se campeão brasileiro utilizando o 3-5-2 de cabo a rabo e tendo número impressionante de gols marcados (68) e consagrado como artilheiros do campeonato os atacantes Alex Mineiro e Kléber, cada um com 17 gols. O ídolo americano Souza também era comandado de  Geninho. Na época,  o campeonato ainda não era por pontos corridos. 

De lá para cá, o 3-5-2 caiu em desgraça no futebol brasileiro, até porque normalmente era um disfarce para 5-3-2, e Geninho o abandonou.  Mas agora surge como forte alternativa para o ABC, embora o alvinegro não tenha 2 atacantes na escalação, o que levaria a um 3-6-1. 

É isso ou jogar com meninos da base. E Jardel sentiu a pressão em jogos maiores neste ano. Vejamos o que Geninho guarda na cartola. 

Um comentário:

  1. O América MG d e Givanildo jogou assim c 3 zagueiro e subiu em 2015 p série A,depende das características dos jogadores e das carências do elenco...

    ResponderExcluir