Se tecnicamente o América não deu o mesmo show que deu contra o Murici, contra o Sergipe aqueles 100% de dedicação e entrega de cada um dos jogadores à proposta de jogo do técnico Leandro Campos marcaram presença.
O Sergipe de Marcelo Vila, como esperado, travou o jogo no meio e não facilitou a vida do time americano. O dono da casa teve mais a bola em seu poder, principalmente no 1.° tempo. Ainda assim, as melhores chances ficaram com o América.
No 2.° tempo, o Sergipe encurralou ainda mais o Mecão. Só que Jean Silva recebeu lindo passe de Jonathas e, quase sem olhar para a bola, fuzilou as redes defendidas por Ferreira. E logo depois numa sequência de chutes e rebotes de Lucão e Jean Silva, a bola sobrou para o artilheiro brigador Lucão marcar o 2.° gol do Mecão e o 2.° gol dele na competição.
Das mexidas, Uederson deixou ótima impressão.
Para quem apostava em grandes mudanças na equipe, Leandro Campos fez o correto. O América só sobe se se fortalecer coletivamente. E mesmo que existam reclamações a respeito das características de Jean Silva e Lucão, a média dos dois está muito bem, obrigada. Jean, além de muito ajudar na marcação, deu uma assistência no 1.° jogo (gol de Geovani), uma quase assistência no 2.° jogo (gol de Lucão) e marcou um gol. Lucão, dono de uma cabeçada mortal e brigador incansável na saída de bola do adversário, fez dois gols e duas cabeçadas perigosas nos dois jogos. Quantos atacantes têm tais médias de assistências e gols no futebol brasileiro?
Mais: o América agora tem cinco gols pró, 3 dos quais marcados pela dupla de ataque titular. E nenhum gol sofrido. É o velho caso de "se melhorar, estraga".
Agora a luta é contra o surpreendente Jacobina, que ganhou de virada do Sergipe em casa e engrossou o jogo na casa do Murici, inclusive marcando 2 gols. Pelo jeito, esse sim será o jogo mais difícil desse 1.° turno da fase de grupos. Mas nada que uma Arena totalmente avermelhada não ajude a resolver.
P.S.: sobre o chilique de Lucão, Leandro Campos já resolveu o problema na hora mesmo da substituição. Na próxima, tenho certeza de que o jogador vai lá cumprimentar o técnico.
Também gostei do Tadeu em razão do seguinte: nas duas vezes em que ele pegou na bola chutou a gol. Um chute foi pra fora, meio sem direção, mas chutou e o outro saiu fraco e o goleiro pegou sem dificuldades. Ou seja, o cara também promete. Lucão foi bem melhor neste jogo do que no outro. Jean Silva fez um gol e isso pode motivá-lo ainda mais. Uederson deixou uma boa impressão. Marcos Júnior tem se esforçado na ala direita, mas não é a dele. Quando um dos alas assumir o Mecão vai melhorar ainda mais e o entrosamento também vai evoluir com o tempo. Boa vitória do América.
ResponderExcluirAdriano
É isso ai ..... disse tudo.
ResponderExcluir