Quando criança nutria uma leve (muito leve mesmo) simpatia por boxe. Talvez pela figura carismática do folclórico Maguila, campeão por uma associação qualquer. Era o auge de Rocky Balboa nos cinemas. Quem não se empolgava com aquela criatura que apanhava feito um condenado, então olhava para a esposa, ou dela se lembrava, e enfim conseguia a vitória?
Mas a onda do momento são umas tais Mixed Martial Arts, que já foram conhecidas por aqui como Vale Tudo, apesar de golpe nos genitais e dedo nos olhos não valerem.
É uma pancadaria desgraçada, sanguinolenta, de quebrar ossos e revirar o estômago. Tem muitos fãs e eu claramente não me incluo entre eles. Mas também não nego que vejo uma luta aqui e outra ali, especialmente quando envolve brasileiros. Se forem norte-rio-grandenses então...
Nesta madrugada, criei coragem para acompanhar o Bellator 132 que a Fox Sports estava transmitindo. Na luta principal, Daniel Straus desafiara Patrício Pitbull, campeão da categoria e mais um orgulho do RN.
Vi uma única luta antes: Virgil Zwicker x Houston Alexander. Foi uma luta bastante equilibrada. Zwicker, que tinha uma barriguinha engraçada, saiu todo ensanguentado, mas venceu por decisão dos juízes. Alexander não ficou muito feliz com o resultado. Eu achei justo.
Troquei de canal para me refazer depois de tanta pancadaria, porém o sono queria me vencer. Voltei e terminei cochilando. Ainda bem que acordei mesmo na entrada de Patrício.
Com um adversário bem mais alto e com um soco potente, o norte-rio-grandense teve o rosto bastante castigado. O sangue jorrava à vontade, principalmente de sua pálpebra direita. Só que Straus era chegado num golpe sujo. Foi vaiado no último deles, quando meteu os dedos no olho de Pitbull, e assim perdeu um ponto.
Lembrei-me da luta Zwicker x Alexander. Pitbull apanhava muito, mas parecia saber o que estava fazendo, o que se percebia por sua rapidez em contra golpear as tentativas de luta no solo de Straus. E foi numa dessas que o ligeiro e determinado Patrício Pitbull, todo ensanguentado, conseguiu encaixar um mata leão no difícil adversário. Daniel Straus bateu levemente no braço de Pitbull, acusando a desistência no 4.° round.
Foto: Dave Mandel/Sherdog.com
Patrício Pitbull segue campeão no Bellator, como ele fez questão de balbuciar em inglês: "and still". Gostei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário