Estadual já foi muito desejado. Depois passou a ser algo menor na vida dos clubes. Tanto que os licenciamentos proliferaram em tempos passados. Porém, de uns tempos para cá, o Estadual voltou a ter importância na vida dos clubes. Vaga na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, no Brasileiro (para quem não está nas 3 séries principais), pontuação no ranking da CBF e até prêmios. Tudo isso transformou o estadual em algo que interessa a todo mundo.
Neste ano, surge um detalhe que o torna a cereja do bolo: o centenário dos mais antigos clubes do RN. América, Abc e Alecrim sonham com essa conquista que terá um sabor diferente, ante o marco histórico que trará. Daqui a mais 100 anos, pessoas vão exaltar o campeão do 1.° centenário. Pena que muito provavelmente (mas muito mesmo!) não estaremos mais vivos para acompanhar.
América entra um passinho à frente por ter participado de todas as finais de 2011 para cá e ser o atual campeão. O Abc tenta voltar às finais, que não disputa e não vence desde 2011. Para o Alecrim, o buraco é mais embaixo: o último título é de 1986.
Os outros clubes, especialmente Globo e Potiguar, estão doidos para colocar água no chope dos grandes da capital. E como o campeonato é quase de pontos corridos (ainda há a besta divisão em 1.° e 2.° turnos, com uma final entre eles), toda rodada será emocionante e cada partida, fudamental.
Vai começar a peleja do século!
Nenhum comentário:
Postar um comentário