domingo, 29 de setembro de 2013

Time grande + gramado bom

Futebol é mesmo surpreendente. O América apanhou fora de uns times sem-vergonha e me deixou com uma expectativa tenebrosa para o jogo contra o time de maior expressão da Série B. Para mim, até uma derrota de 7x0 era esperada.

Mas alguns detalhes importantes foram desprezados: o gramado do Pacaembu é bom; o Palmeiras, que já foi campeão mundial, é um time que joga e deixa jogar; o América tem um time bastante técnico... E ainda havia um tabu:  o Palmeiras nunca venceu o América em São Paulo jogando pela Série B (os dados, claro, são de Marcos Trindade). O último resultado, inclusive, foi um 1x1 em 2003.

Não vi o 1.° tempo. Conferi lances depois. Domínio do Palmeiras com direito a alguns milagres de Andrey. 

No 2.° tempo, ficou claro que o jogo estava na mão do América. Tanto que a melhor chance de gol foi parar nos pés de Adriano Pardal e nas mãos de Fernando Prass. Enquanto o Palmeiras errava e errava, o América avançava cada vez mais, chegando mesmo a colocar 7 jogadores no campo adversário. No fim, deu mesmo 0x0.

Que partida de Wanderson! Lembrou a boa fase que viveu aqui no ano passado, só que melhorado, pois agora tem uma característica interessantíssima: sabe roubar a bola do adversário sem falta.

A lamentar ainda os erros de Pintado nas substituições. Eu não teria tirado Vinícius Pacheco e sim o Pardal, que já estava cansado. Também acho que ele demorou muito a tirar Chiquinho Gaúcho, que já armava contra-ataques do adversário com frequência irritante. Aliás, Pintado demora a fazer substituições. Acho que ele ainda não confia/conhece o elenco à sua disposição.

Tenho de reconhecer que a ausência de Zé Antonio não foi sentida ontem. Mas e quando jogarmos com outros times? 

Agora a batalha é contra a velha retranca do Bragantino de Marcelo Veiga. Na terça-feira, todos os caminhos nos levam ao #Nazarenãoeuteamo. #PraCimaMecão

Nenhum comentário:

Postar um comentário