Terminando de ler a revista Veja, encontrei uma propaganda interessante do HSBC na capa final. Dentre outras informações, o anúncio traz a seguinte questão: se você quer tanto estar em outro lugar, por que não está? Nem li o resto do anúncio. Fiquei o dia inteiro com essa pergunta na cabeça, martelando.
Por que não estar em outro lugar? De fato, a maioria das pessoas gostaria de estar em outro lugar. Talvez não definitivamente, mas a mudança de ares representa vigor novo para nossas energias. A mente requer, de vez em quando, que você esteja em outro lugar, nem que seja em pensamentos.
No entanto, são muitos os obstáculos para que você esteja presencialmente em outro lugar. Se o outro lugar fica em outro país, por exemplo, além das dificuldades de deslocamento, que envolvem pelo menos a compra de passagem, há também a necessidade de visto.
Mas há também casos em que o outro lugar está logo ali, entretanto, algo maior nos impossibilita. Quem não gostaria de estar em casa quando no trabalho? Ou mesmo num cineminha? No seu restaurante favorito? Numa praia sentindo a brisa em nossa pele? Há muitas possibilidades e, infelizmente, também são muitos os entraves.
Trazendo a questão para um patamar de realização de sonhos, como progressão na carreira, aquisição de um bem, programação de uma viagem, etc., a pergunta "se você quer tanto estar em outro lugar, por que não está?" traz um soco direto no estômago. É como se ela dissesse "pare de reclamar e aja para atingir o fim almejado!" É que parece que os adultos perdem facilmente a motivação na busca de seus desejos e vivem a se lamentar dos sonhos perdidos. Perdidos ou deixados de lado? Falta mesmo muita coisa para que você chegue lá? Que tal um pouquinho a cada dia, sem desculpas? Você se surpreenderá com o que pode alcançar ao refletir sobre seus bloqueios motivacionais.
Afinal, se você quer tanto estar em outro lugar, por que não está?
Nenhum comentário:
Postar um comentário