domingo, 22 de setembro de 2013

2 coisas me preocuparam

Guaratinguetá 2x0 América. Neste jogo, duas coisas me preocuparam, e não foram os dois gols marcados muito mais pelo talento em cruzar e cobrar faltas de Coelho.


Refiro-me a duas frases ditas por Pintado logo nos primeiros minutos de jogo. A primeira, direcionada a Cléber, zagueiro. "Curta para Edvânio" era o pedido do treinador. Sem cerimônia, Cléber enfiou o pé na bola para mandá-la diretamente ao ataque. Pintado ainda passou alguns segundos reclamando e explicando ao zagueiro o porquê de ter pedido um passe mais próximo do zagueiro.

Mais à frente no jogo, Norberto rouba uma bola bem na frente do treinador. "Vai você. Vai você.", ele orienta. Claro que Norberto preferiu tentar o passe e perdeu a bola.

É ou não é preocupante perceber que jogadores não seguem orientações simples do treinador? Pior: logo no início do jogo. Coincidência ou não, foi um dos piores primeiros tempos da história do América.

Ao final do jogo, Pintado afirmou que também está preocupado e que teria que rever alguns conceitos. Eu até posso ajudá-lo daqui com conceitos que devem ser assimilados por ele:

Conceito 1 - Zé Antonio não pode ser reserva de Cléber;

Conceito 2 - Fase ruim se cura no banco, o que se aplica a Márcio Passos;

Conceito 3 - Rai não aguenta mais do que 60 minutos em alto nível, então é preciso substituí-lo quando o cansaço bater;

Conceito 4 - Chiquinho não segura a peteca sem outro meia. Almir deve ser escalado.

Conceito 5 - Vinícius Pacheco é atacante; não meia.

Conceito 6 - Wanderson é ala bastante ofensivo e veloz e pode ser excelente alternativa ao cansaço de Rai. 

Conceito 7 - Rodrigo Pimpão, quando estiver em dia de Mágico de Oz (charlatão), pode e deve ser substituído para o bem da equipe.

Espero ter ajudado. E para torcida do América, pelo amor de Deus, parem de achar que todo gol tomado é falha do goleiro. Isso chega a ser ridículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário