Nada é tão ruim que não possa piorar. Todos conhecemos essa máxima, mas ela tem sido adotada com louvor pelo futebol do RN.
O campeonato masculino da federação, que nem tabela organizada tinha até a semana passada, abriu a contagem da edição 2021 com um gol contra. Que representatividade da frustração - o primeiro gol foi contra! Talvez seja o destino nos apontando o que eu já sei há muito tempo: campeonato estadual é um cadáver insepulto, com todas as consequências negativas que isso traz.
Aí a Arena das Dunas, praticamente sede do torneio inteiro, recebe Força e Luz x América. Mas qual time era qual time? Ambos com uniformes de cores semelhantes. E a partida teve um atraso de meia hora para o América mandar buscar seu uniforme tradicional. E dizem que o campeonato é de futebol profissional.
Depois disso, a emissora oficial conseguiu superar todas as reclamações existentes sobre as suas antecessoras. Recebi relatos enraivecidos sobre direção de imagens enlouquecida, para ficar apenas na maior reclamação. E nem era a primeira partida do campeonato. Talvez tenha sido o famigerado desleixo que assola a nação. Se vai dar trabalho, a gente evita. Já é crônico. Ou mesmo a tentativa de inovação. Jamais saberemos.
Do futebol, o América começou o campeonato perdendo de 1x0 no 1.° tempo da partida. Vi o gol no Bom Dia RN. Parecia video game.
No 2.° tempo, um bate-rebate desgraçado para enfim Wallace Pernambucano empatar. Depois um pênalti (não mostraram o lance) convertido pelo mesmo jogador evitou uma desgraça maior para o América. Mas seria mesmo uma desgraça maior começar já desiludindo a torcida ou é melhor que isso ocorra depois da 5.ª ou 6.ª rodada?
Soube de muita gente que não aguentou ver mais do que o 1.° tempo. E estamos falando de torcedores absolutamente apaixonados.
De minha parte, tive sorte. Marcaram o jogo sem consultar a minha agenda. Como as injustiças deste mundo nem cessam, nem esperam quem quer que seja, fui salva de uma cefaleia tensional certa com o estresse em alto nível certamente advindos do atraso da partida, da qualidade da transmissão e da qualidade do jogo em si, como os relatos na minha timeline no Twitter e muitas mensagens recebidas me avisaram.
Não demora para que o estadual arraste de vez o futebol local para um destino sem volta. Afinal, nada é tão ruim que não possa piorar.
sem dúvidas que o futebol do Rn começou o ano 2021 sem uma perspectiva otimista e sem duvidas que o gol contra para abrir o estadual 21 representa bem o futebol do pobre Rn.
ResponderExcluir