sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

"Aumentando o nível gradativamente"

Logo após Treze 1x3 América, o técnico Evaristo Piza foi entrevistado por Canindé Pereira, assessor de imprensa do clube.

Treze 1x3 América
Teste forte. Nós viemos de 2 anteriores. Foi aumentando o nível gradativamente. Os 2 testes anteriores, CSP e Palmeira de Goianinha, foram importantes também e hoje finalizando essa fase de jogos-treino fora de casa, uma viagem longa, mas a equipe suportou bem, comportou-se bem. Em momentos teve dificuldade, o que é natural num jogo, mas soube aproveitar as ações. O que me chamou mais a atenção foi que eles jogaram. Então ficou um perfil de jogo, isso foi importante. Jogo disputado, aguerrido. Quando tivemos a oportunidade de sair nas ações ofensivas, tivemos deficiência e agora é ajustar. Temos agora até quinta-feira - a nossa estreia - os treinos para que a gente faça esses ajuste finais para que a gente possa fazer uma boa estreia.

Serginho no lugar de Clebinho
Serginho é um cara comunicativo, um cara que tem uma liderança, exerce uma liderança no setor. Serginho ainda precisa acompanhar um pouco mais o ritmo do grupo. Chegou depois, vinha jogando, se eu não me engano, ele teve o último jogo com o Paysandu no dia 31, o grupo voltou no dia 5, daí a gente abriu para ele uma semana de descanso, e então o nível do grupo está um pouco maior, e até para ele conhecer a característica dos demais. Mas é um cara importante no setor, ajuda bem nessa proteção da zaga, tem uma iniciação de jogo boa. Gostei como eu gostei também do Clebinho quando jogou. São opções boas que eu tenho até quinta para sanar essa dúvida. 

Mudança de atuação de Felipe Guedes
Ele é voluntarioso, ele tem força, então a gente não pode prender um jogador que tem força. O que eu pedi para ele com Serginho foi se um subir, o outro preenche o setor. Eu não posso avançar com os 2 jogadores, Serginho e Guedes, e na perda da bola a gente ficar desguarnecido no setor defensivo. Então quando ele conseguiu pisar na área, Serginho entrou no setor dele e saiu o gol. Antes, ele tinha feito uma jogada também pelo lado do campo e ele conseguiu fazer uma ação boa como elemento surpresa, mas sempre nesse balanço: um subindo, o outro ficando. Não determinar um primeiro volante. Guedes começa ali, Serginho como segundo, mas Guedes subiu, Serginho entra como primeiro e Romarinho um pouco mais solto à frente dos 2, com liberdade de criação, de organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário