Algumas medidas devem ser tomadas agora para evitar a necessidade de o Estado ter que decretar o isolamento total obrigatório.
O material adquirido será destinado à aparelhagem do Pronto-socorro e foi viabilizado pelo Projeto Governo Cidadão que já investiu mais de R$ 3 milhões em equipamentos hospitalares, com recursos do empréstimo do Banco Mundial.
A soma, nos 45 dias de início da Central de Doação, já alcança mais de R$ 2,3 milhões. A prestação de contas foi apresentada pelo controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, na manhã desta quarta-feira (13).
A ação é uma parceria com o Governo do Rio Grande do Norte no combate à Covid-19 e foi realizada em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local.
Decisão foi tomada após diálogo com o Movimento dos Atingidos pela construção da Barragem.
De janeiro a abril deste ano, o serviço Alô Idema, de recepção de denúncias de infrações ambientais do órgão, recebeu 300 chamadas. Em 2020, os agentes ambientais computaram uma média de 75 denúncias por mês.
Celas e ambientes de uso comum foram desinfectados, num procedimento que virou rotina na prevenção e combate ao novo
coronavírus no sistema prisional do RN.
Serão beneficiados 1.053 agricultores familiares, que fornecerão ao Governo do Estado alimentos como frutas, hortaliças, legumes, derivados do leite, bolos, doces, e outros itens. A expectativa é adquirir 604 mil quilos de alimentos.
Fonte: Governo do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário