Vejo no AgoraEstado, página 5 da edição dehoje, que a Secretaria Estadual de Tributação vai lançar o programa Nota Potiguar, que foi aprovado pela Assembleia no 13/03 e pretende premiar o consumidor que exigir a nota fiscal na hora da compra.
Programas semelhantes no passado permitiam a troca de cupons por ingressos para jogos dos clubes potiguares, por exemplo.
A informação do jornal é de que os prêmios - ainda não foram detalhados quais seriam - serão concedidos por meio de sorteios mensais.
Independente de prêmio, o consumidor que não pede nota entrega os tributos pagos diretamente ao comerciante, não ao governo, seja ele municipal, estadual ou federal, e assim esvazia os orçamentos públicos, o que termina por lhe prejudicar novamente pela ausência dos serviços essenciais. Ou seja, é exercício de cidadania pedir a nota fiscal sempre.
De todo jeito, abre-se uma janela de oportunidade para o esporte potiguar como um todo, não apenas o futebol, uma vez confirmado o programa de educação fiscal. Hora de lutar pela inclusão de ingressos nesses sorteios ou numa outra fase do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário