sexta-feira, 27 de julho de 2018

Coincidências

Há duas coincidências interessantíssimas nesta semana. Esbarrei com O Diabo Veste Prada na TV numa noite desta semana - acho que foi na TNT ou na Fox - e ontem fui conferir Desobediência, que tem no elenco Rachel McAdams. 

Sabem qual é a primeira coincidência? A atriz era a primeira opção para o papel de Andy Sachs, a assistente da poderosa Miranda Priestley. Segundo o Estadão, Rachel McAdams recusou diversas vezes o papel porque não queria atuar em filmes mainstream (comerciais). Por isso, o mundo viu Anne Hathaway nas telas.

A outra coincidência é o maravilhoso trailer de Mamma Mia 2: Lá Vamos Nós de Novo que passou antes do filme de ontem. Sabem que é a estrela tanto dele como d'O Diabo Veste Prada? Sim, a magnifíca Meryl Streep!

Só para deixar claro o nível dessa atriz, segundo o Estadão, foi ela quem teve a ideia de acrescentar duas cenas para que Miranda Priestley ficasse um pouco menos detestável e que acabaram se tornando absolutamente marcantes no filme: quando Miranda faz um discurso sobre a indústria da moda para repreender Andy e quando aquela desabafa, sem maquiagem e chorosa, para esta sobre suas frustrações pessoais.

Também foi dela a decisão de mudar a voz da personagem de um tom estridente e intimidador, como previa o roteiro, para um tom bem mais baixo, quase um sussurro, que Streep afirmar ter sido inspirado na voz de Clint Eastwood, seu parceiro de cena no também inesquecível As Pontes de Madison.

Meras coincidências do tipo "uma coisa puxa a outra", mas que são um deleite para quem aprecia bons trabalhos no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário