terça-feira, 8 de maio de 2018

A fala de Eduardo Rocha

Ontem, tive oportunidade de participar mais uma vez da Rádio Vermelho de Paixão, num convite sempre gentil de Sérgio Fraiman. Na ocasião, o programa foi voltado para a entrevista do presidente do América Eduardo Rocha.

Obviamente não seria possível esgotar todos os assuntos numa única edição do programa. Tanto que ficou o convite aberto para que ele volte à Rádio VP, isso a partir da próxima segunda-feira se assim for sua vontade. Mas já deu para captar alguns dos pensamentos do presidente, especialmente nas entrelinhas.

Primeiro, aproveitei a oportunidade para cobrar uma câmera HD para que as imagens da TV Mecão fiquem à altura do grande trabalho desenvolvido por Canindé Pereira e da tradição centenária do América. Eduardo garantiu que já havia uma cotação de preço para a aquisição do equipamento e que ele garantia a compra. A nação americana agradece. O marketing do clube também. Afinal, foram 12 mil pessoas acompanhando a transmissão de Belo Jardim 0x0 América, isso com imagens analógicas, o que já demonstra o potencial para negócios que uma transmissão em alta definição do Orgulho do RN possui no cenário nacional.

Sérgio aproveitou para cobrar uma postura de maior transparência do clube em relação aos gastos, ainda que não haja uma prestação de contas mais específica. Isso aproxima a torcida.  Publicar uma espécie de balancete onde conste pelo menos se o clube teve superávit ou déficit no mês também recebeu a garantia de implementação do presidente.

De sua parte, Eduardo comemorou a notícia do fim do protesto Público Zero.

Quando perguntado sobre a reforma do estatuto, ele falou que ainda neste semestre haverá reunião do Conselho Deliberativo para apresentação do projeto em elaboração.

Aqui começam as entrelinhas. Sobre voto do sócio torcedor especificamente, Eduardo disse não ter ainda opinião formada. Gostaria de ser convencido a respeito dos benefícios para o clube e apontou várias outras agremiações em que essa proposta ainda não foi aprovada. Ainda citou que há uma impossibilidade jurídica que poderia ser levantada judicialmente pelos sócios patrimoniais. Para resumir, é contra, já que não é a favor.

Quando perguntado sobre uma possível substituição de Ney da Matta por Roberto Fernandes, ressaltou que qualquer treinador vive de resultados, apesar de reconhecer que a pergunta só havia sido enviada pelo torcedor/ouvinte porque Bob fora demitido do Náutico. Sobre este, disse que ele tem mais coisas boas do que ruins à frente do América. Ou seja, o desempenho do América sob o comando de Ney da Matta, especialmente após Belo Jardim 0x0 América jogou pressão no treinador e a cobrança agora é por uma vitória convincente no domigo dentro de casa.

Eduardo falou ainda que há um movimento para que ele seja o próximo presidente da Liga do Nordeste. Sua candidatura deve ser confirmada a partir de uma reunião hoje em Recife. Mas se o novo cargo implicar em seu afastamento do América, ele disse que vai repensar porque quer cumprir totalmente o seu mandato à frente do América. Ou seja, nada de Eliel assumir a presidência efetiva.

Outros assuntos foram abordados e muitos outros não couberam na duração do programa. Mas vale a pena conferir o vídeo completo no Facebook do Vermelho de Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário