Todo time que está na zona do rebaixamento sabe que encontra no ABC o trampolim para sair dessa situação. Pelo menos assim foi com os 3 que o alvinegro enfrentou e que estavam nessa situação: CRB, Boa e agora Náutico. Dos três, CRB e Náutico venceram o ABC no Maria Lamas Farache.
A partida de ontem ainda assumiu outros detalhes nessa história de levantar mortinho: o Náutico não tinha uma única vitória na competição, nem mesmo um único ponto conquistado fora de casa. Não vencia há 85 dias. Até o atacante Gilmar, ex-América e ABC, não sabia mais o que era marcar um gol com a camisa do alvirrubro recifense.
Se entrou na competição com um sério problema técnico, o ABC de Geninho têm agora um terrível problema de motivação. Não tem forças para chutar um time esfacelado, não mete medo em casa, nem lhe sobrou uma única estatística para melhorar sua autoestima. Já vimos esse filme.
O time é basicamente de Série C. Apenas Anderson Pedra, Márcio Passos, Bocão e Eltinho têm boa experiência na competição. Em entrevista pós-jogo, Geninho chegou até a assumir erro de avaliação do grupo. Uma situação assim requer ou troca de treinador ou chegada de uns 10 jogadores. Ou ambas. Só falta um detalhe para tanto: dinheiro.
De todo jeito, quando a confiança vai embora, resgatá-la é um parto a fórceps. Hoje o ABC vive uma duplo "levanta mortinho": em relação a adversários em situação ruim e à sua própria autoestima. Já vimos esse filme. O desafio agora é mudar o final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário