14 de julho de 1915 foi a data em que um grupo de amigos resolveu fundar um clube que arrebataria os corações norte-rio-grandenses para sempre.
O América Futebol Clube, da imponente sede social na Av. Rodrigues Alves, ganhou do povo potiguar a alcunha que melhor resume o sentimento de sua torcida: Orgulho do RN.
Não poderia ser diferente com tantas glórias até então impensadas para um clube deste pequenino estado brasileiro: Campeão da Taça Almir dentro do Campeonato Brasileiro de 1973, único a conquistar um acesso para Série A em 1996 (e ainda teve a melhor campanha da Série B), único a repetir a dose em 2006, Campeão do Nordeste em 1998.
Levando no nome suas origens (sim, é o América-RN, reconhecidamente o América de Natal), vive registrando a bela Natal e o Rio Grande do Norte em feitos históricos, como o mais belo mosaico do Brasil (os Olhos do Dragão) e a fantástica virada pela Copa do Brasil 14 em cima do Fluminense em pleno Maracanã (5x2), que ficou eternamente marcada na memória dos brasileiros como símbolo de que, quando se quer, sempre se pode.
Nenhum hino foi tão feliz ao resumir o sentimento de uma torcida: "Eu sou América e tenho orgulho de ser".
Hoje, Natal e o Rio Grande do Norte se enchem de Orgulho mais uma vez. Parabéns, América!
Parabenizo todos os americanos. Em relação a questão dos hinos, Dosinho foi perfeito nas composições. Caso alguém queira entender o que é ABC, América e Alecrim para o RN; basta ouvir os hinos, pois Dosinho fez a descrição perfeita de cada um.
ResponderExcluir