sábado, 8 de julho de 2017

Bem que tentou

Aparecidense 0x0 América foi truncado como esperado. Afinal, vale vaga. Para completar, os dois times têm estilo tanto quanto semelhantes. Mas algo saiu da ordem.

Sim, a arbitragem. Para se ter uma ideia da infelicidade de Sávio Sampaio, 80% das faltas que ele disse que o América fez não foram faltas. Dos amarelos, só o de Dão foi merecido. Os dois vermelhos, um deles para o time da casa, uma vergonha.

Eu diria que a arbitragem bem que tentou derrotar o América, mas não conseguiu. E olha que o time esteve muito mal em campo. Uederson e Tadeu juntos funcionaram como duas paredes. A bola batia e voltava para a defesa americana. Sem acertar passes, com péssimo domínio de bola (desconto para o campo duro) e sem velocidade, a dupla simplesmente não existiu para o América em campo.

De bom, não posso deixar de destacar os dois guerreiros das camisas 5 e 7. Como são dedicados Robson e Jonathas! Como jogam com seriedade o tempo todo! 

Palmas também para as defesas filhas da mãe de Fred. Acabou com a esperança da Aparecidense logo cedo. 

A decisão ficou mesmo para a Arena das Dunas. Sábado à tarde, fim-de-semana de aniversário do América, jogo decisivo. Logo, casa cheia. A cada torcedor que empurrar o time, a tarefa fica um pouco menos complicada. E como é complicada! Sem a velocidade e o empenho de Jean Silva, com o desfalque de Robert e tendo um adversário chato pela frente. Outro 0x0 e teremos pênaltis. Teremos? Os americanos não deixarão.

A Arena vai vermelhar. De novo.

Um comentário: