Após o treinamento desta quinta-feira na Arena das Dunas, o técnico americano Leandro Campos concedeu entrevista coletiva, divulgada pelo América. Seguem abaixo as respostas do treinador.
Momento de atenção
"Nós precisamos sempre nos utilizar do rendimento de jogos pra que nós possamos trabalhar em cima de erros e acertos - naturalmente a manutenção de acertos e a correção dos erros. Nós no jogo contra o Jacobina, nós tivemos uma performance que não foi tão boa. Houve um acúmulo maior de erros e hoje naturalmente nós estamos procurando, tanto na teoria quanto na prática, naturalmente melhorar o que foi feito de errado no jogo passado. Então, pelo parâmetro que nós estamos tendo, que é o jogo passado, pelo que foi desenvolvido agora no jogo, penso que houve melhoras, melhoras acentuadas em cima do nosso desenvolvimento. Nós tivemos alguns percalços em relação à nossa marcação, que não foi efetuada como nós gostaríamos por vários motivos. Não é necessário nós colocarmos ou enumerarmos agora os erros que foram cometidos. Mas, de qualquer forma, independentemente de nós jogarmos em casa, que é considerado um jogo difícil, contra um adversário que ainda tem esperança de classificação, e a própria equipe do América precisando do resultado pra podermos definirmos a nossa classificação, então é muito importante esse momento de atenção, essa organização que nós queremos pro jogo pra que nós possamos realmente ser eficientes.
Mudanças na equipe
"Na verdade, a saída do Vanvan, cedendo seu lugar ao Danilo, era uma situação natural, mesmo porque o Danilo não jogou por questões aí de lesão. Com a lesão, ou melhor, com a expulsão do Robert, nós temos ainda duas opções. Hoje eu iria testar naturalmente o Guto fazendo a função desse terceiro homem e o Marcos Júnior fazendo a função pelo lado, mas como houve essa lesão ontem do Guto, então nós colocamos o Guilherme, que ainda precisa de uma condição maior de ritmo de jogo. Mas, pelo desenvolvimento do trabalho, também me deixou tranquilo em relação à sua utilização ou não, caso seja necessário. Mas nós temos que nesse momento priorizar os jogadores mais ritmados. Não é questão nem de improvisação, é questão de nós podermos realmente utilizar os jogadores com uma condição melhor de tempo de jogo. Então vamos aguardar naturalmente agora os exames que vão ser feitos amanhã com o Guto pra saber se nós podemos utilizá-lo ou não.
Primeira derrota
"Hoje, após o trabalho da manhã lá no CT, nós tivemos uma longa conversa com o grupo, porque, na verdade, não é porque nós perdemos que as coisas estão erradas e nem se nós ganhássemos... nós também entraríamos no mérito de sempre de melhorias. Nós estamos em processo de ganhos. Nós não temos ainda uma equipe totalmente estabilizada pra acharmos que está tudo certo. Assim como não estamos considerando que a derrota nos diminua com relação ao nosso trabalho, ao que eles vêm desenvolvendo. Então, nesse momento, é muito importante que nós tenhamos a consciência de nós não somos imbatíveis. Nós somos uma boa equipe, uma equipe que vai brigar por um acesso, mas que precisa sempre de melhoras, de um aproveitamento sempre bom, pra que nós tenhamos muito mais estabilidade nos jogos do que foi até demonstrado no jogo passado. Infelizmente o jogo passado, nós temos a consciência que nós não conseguimos a produção que nós queríamos. Agora, lógico que procuramos encontrar os motivos de nós não termos conseguido encaixar o jogo, desenvolver bem o jogo. Então isso é o futebol: erramos, vamos tentar corrigir; acertamos, vamos fazer a manutenção."
Nenhum comentário:
Postar um comentário