quarta-feira, 28 de junho de 2017

Sem sal


Na semana passada, eu fui ver Tudo e Todas as Coisas. Parecia um enredo daqueles: uma garota tinha alergia a absolutamente tudo e, por isso, sempre viveu enclausurada em casa. Seu contato com o mundo era apenas virtual. Nem para a escola ela ia. Até que uma família se muda para a casa ao lado e o o filho maior se interessa por ela.

A estória tinha tudo para ser sensacional. Um simples beijo poderia matar a garota alérgica. Como lidar com tudo aquilo? 

Aparentemente, o trabalho foi muito superior à capacidade da diretora Stella Meghie. O filme é absolutamente sem sal. O casal protagonista (atores Amandla Stenberg e Nick Robinson) é sem sal, sem química alguma. O filme não consegue passar uma única emoção além do tédio. E só não foi uma total perda de tempo porque houve uma virada inesperada para um filme tão insípido. Mas nem essa surpresa foi capaz de mudar minha opinião sobre a obra: não perca tempo conferindo algo tão sem graça.

Me dá uma revolta ver alguém estragar um enredo fenomenal. Eu fico apenas imaginando a opinião de quem leu o livro primeiro. Sim, porque em 99% das vezes em que temos uma adaptação de livro para o cinema, quem leu o livro sai decepcionado do filme. Se eu não li e já saí com péssima impressão, imaginem que leu! A menos que o livro seja a mesma porcaria...

Definitivamente, não gaste seu dinheiro com esse filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário