O Confiança não fez nem 1/3 do que havia feito contra Fortaleza e Vila Nova. O América fez sua melhor partida fora de casa, mesmo com um a menos. O danado é que o experiente Zé Antonio Paulista resolveu dar uma tesoura no adversário no ataque. Isso com um juiz que já havia inventado um cartão amarelo para Cascata. Se 11 contra 11 já seria uma pedreira...
Agora é o Confiança que está no G4 e depende apenas de seus próprios esforços. Até um empate lhe classifica. Ao América resta juntar seus cacos e programar mais um ano na Série C. Se um milagre ocorrer na última rodada (não acredito), ótimo. Se ocorrer o esperado, uma semana esfriando a cabeça já pode dar bem a ideia de que base será mantida e a que preço.
Mas que sirva de lição a parte final da campanha do Confiança. Gastou um dia inteiro só viajando. O jogo adiado apertou o calendário. Nem um piu sobre cansaço. Aliás, o técnico Betinho deu folga ao elenco antes da partida contra o América para compensar. Se o contrário tivesse ocorrido, talvez o América fosse goleado.
Muito melindre para a Série C não dá certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário