quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roberto Fernandes comenta a Série B

Nesta quarta-feira, a Intertv Cabugi transmitiu entrevista do treinador americano Roberto Fernandes concedida após o treino do América no Centro de Treinamentos do clube. Na entrevista, ele confirma o que eu já vinha defendendo há algum tempo: a atipicidade desta Série B.

Com uma campanha praticamente irrepreensível e até mesmo muito semelhante a de 2006, o América não figura como um dos favoritos ao acesso à Série A de 2013. E o motivo é simples: esta edição da Segundona quebrou todos os parâmetros do que seja uma campanha para ser campeão, para conquistar o acesso, para se manter na competição e mesmo para ser rebaixado. Há várias faixas de clubes bem definidas: 3 prováveis campeões, 2 prováveis 4.ºs colocados, 4 virtuais rebaixados e mais 1 ou 2 levemente ameaçados. O resto engloba um grande limbo.

E isto já era perceptível desde o início da competição. Quantas rodadas o América precisou perder para sair do G4? E para sair definitivamente? E os 4 lá de baixo?  Aliás, em muitas posições, até duas vitórias seguidas não mudam muita coisa na classificação. 

E o treinador americano enfatizou justamente que o América realiza sim uma campanha digna de acesso, vez que em outros anos, inclusive no último acesso do América em 2006, o 4.º classificado sempre ficou com 62-65 pontos. A continuar neste passo, o 4.º colocado, seja ele São Caetano ou Atlético-PR, terá feito campanha digna de ser campeão em qualquer ano anterior.

Para quem acusou este pensamento de pessimista, eis a resposta. 

E se o América vencer o Boa Esporte e o Atlético-PR não vencer, ainda há um vaga-lume no fim do túnel...


Nenhum comentário:

Postar um comentário