sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quem matou Max?

Nem assisto a Avenida Brasil, mas não posso deixar de relatar o quanto esta novela empolgou o público brasileiro. NO Facebook, as imagens com diálogos viraram hits. No Twitter, na hora da novela, não se fala de outra coisa. A ponto do site Terra relatar minuto a minuto o que ocorre em cada capítulo. Captaram a mudança?

Se alguém ainda duvidava da importância que o enredo global para o público brasileiro, fique certo de que ficou na contramão. A presidente Dilma mandou cancelar comício do PT em Salvador-BA por ser no horário do capítulo final. O PT até tentou instalar telões, mas a justiça eleitoral impediu e o comício foi mesmo cancelado. Perceberam? A novela mudou a programação da presidente do Brasil.

Aliás, o governo federal já recomendou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico que tome todas as precauções para que não ocorra um apagão na hora da novela ante a sobrecarga do sistema. Imaginaram a decepção dos que ficarem sem energia bem na hora da grande revelação? É isso também que o governo quer evitar.

Nos debates promovidos pela Band, tanto em São Paulo (Serra x Haddad) como em Natal (Carlos Eduardo Alves x Hermano Morais), dizem que não foram poucos os assessores e jornalistas que deram um jeitinho de acompanhar o penúltimo capítulo de Avenida Brasil pelo celular. Parênteses aqui para dizer que talvez fosse interessante um debate entre os candidatos a vice, como ocorre nos EUA. Seria interessante saber o que cada chapa em sua totalidade (Alves-Wilma e Hermano-Jácome) pensam sobre administrar Natal.

E sobre a pergunta que serviu de título para este post, posso dizer que não conheço os personagens, apenas  vejo os flashes em programas e propagandas da Globo, mas acho que deve ser coisa da diabólica dupla Santiago-Carminha. Filho de peixe peixinho é. Concorda?

Um comentário: