O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Flávio Zveiter determinou nesta sexta, 19/10, a imediata interdição da Vila Belmiro, estádio de propriedade do Santos Futebol Clube, em virtude da impossibilidade de ambulância acessar o gramado.
O problema do estádio santista ficou evidenciado após a rodada de quarta-feira, 17/10, quando dois jogadores do Atlético-MG se chocaram cabeça à cabeça e o atendimento ao jogador Rafael Marques, que ficou desacordado, foi prejudicado pela impossibilidade de a ambulância disponível acessar o gramado em virtude de um degrau de meio metro, segundo informações do site Justiça Desportiva.
Aqui no RN há estádios que não permitem o acesso de ambulância sequer à parte reservada aos torcedores, quiçá o gramado. Notoriamente, o estádio Maria Lamas Farache, popularmente conhecido como Frasqueirão, já enfrentou questionamentos a respeito, especialmente após vários episódios de morte de jogadores dentro de campo ao redor do mundo facilitados pela ausência de ambulância com livre acesso ao gramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário