sábado, 9 de março de 2024

Superando limites

Não é todo dia que temos a oportunidade de acompanhar o trabalho de Jodie Foster e Annette Benning numa mesma obra. Particularmente nem lembro se isso de fato já havia acontecido. Mas quando as duas estão juntas num filme que conta uma história real, aí é sem concorrência.

Esse é o caso de Nyad, filme disponível na Netflix, que conta a história da nadadora Diana Nyad em sua busca de nadar de Cuba até Key West, na Flórida (EUA) já contando mais de 60 anos de idade.


Eu nem preciso dizer que o filme está indicado em duas categorias do Oscar: melhor atriz com Annette Benning, que dá vida à própria Diana Nyad, e melhor atriz coadjuvante com Jodie Foster, sempre ela, que interpreta a amiga de Diana e basicamente sua treinadora Bonnie.  Vai ser difícil amanhã à noite para as concorrentes, viu?

Há inúmeros percalços para a travessia de Diana e o filme vai nos envolvendo em cada um deles. Nem preciso dizer que chorei no fim.

Ainda que seja uma história verídica e o final então seja conhecido, é o desenrolar da história que nos leva até lá de forma sutil e às vezes arrebatadora. Vale cada segundo, portanto, da sua audiência. 

Quem gosta de acompanhar o Oscar já tendo uma ideia de quem vai levar a estatueta em cada categoria tem que correr para assistir Nyad neste fim de semana. Quem não liga muito para a premiação tem que conferir as duas atuações estupendas que Annette e Jodie proporcionaram ao mundo. E quem gosta de lições de vida, Nyad nos mostra que nossos limites somos nós mesmos que determinamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário