domingo, 24 de março de 2024

Retrato

Altos 1x1 América pode ser o retrato do que será a temporada 2024 se as deficiências gritantes do time não forem corrigidas a tempo.

Até tomar o gol, o América não estava jogando nada. Mesmo o melhor jogador em campo das últimas partidas, o lateral direito Marcos Ytalo, falhou bisonhamente e quase o Altos abriu o placar, tendo a bola ainda beijado a trave.

O gol do adversário chegou por onde todo mundo já sabe por onde ele vai chegar na maioria das vezes: pela avenida do lado esquerdo. Renan Bragança nada pôde fazer. 

Só aí o América acordou para o jogo e passou a dominar a partida, merecendo não só o empate, como a virada já no 1.° tempo. Marcos Ytalo, por exemplo, quase marcou um golaço que o goleiro adversário precisou se esticar todinho para mandar pela linha de fundo por cima da trave.

As chances iam se acumulando com os jogadores de meio campo e com Marcos Ytalo porque o ataque, como todo mundo já sabe como vai ser, era inexistente ou muito perto disso (Rafinha ainda teve uma chance - desperdiçada, claro).

Nos últimos 30 segundos dos acréscimos, o volante Ferreira, que também mostra um desempenho crescente, diminuiu o prejuízo do América marcando um bonito gol de fora da área. 

E o terrível retrato do que pode ser esta temporada chegou. O América jogou bem, merecia a vitória, mas as gritantes deficiências de sua defesa pelo lado esquerdo e de seu ataque levaram embora qualquer chance de que o resultado necessário para a classificação para a próxima fase fosse alcançado sem depender dos outros. 

A primeira grande competição da temporada pode ter ido para o beleléu pelo desleixo em corrigir problemas constatados já há um bom tempo e pela insistência no erro. Pior: foi contra adversários que vão disputar a Série D que o América decepcionou mais na Copa do Nordeste. 

Ou corrige o rumo, ou o retrato do que teremos realmente terá chegado mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário