domingo, 17 de março de 2024

Nem precisava

Para o bem da imagem do maior clássico do RN, América 0x0 ABC nem precisava ter tido o 2.° tempo. O 1.° já estava de bom tamanho depois do papelão da final do 1.° turno do torneio estadual.

É bem verdade que não precisava de muita coisa para que houvesse uma atuação melhor do que a (mal) vista no fim de semana passado. Até uma pelada estaria em melhor nível.

Mas até que não houve tanta bola pela lateral e apareceu alguma vontade de chutar a gol.

A saída de João Lucas no início ainda deu a Marquinhos Santos a oportunidade de corrigir alguma coisa da sofrível lateral esquerda e da falta de produtividade de Norberto pelo meio. Matou dois coelhos numa só cajadada. Ponto para o destino.

Só que o 2.° tempo veio e com ele um nível ridículo de futebol. Eu ficaria rica se recebesse um dinheirinho a cada bola passada lindamente para ninguém e que morreu na lateral ou na linha de fundo. Gustavo Ramos, por exemplo, entrou e jogou o de sempre: nada.

Para piorar, Wallison ainda pediu desesperado toque com a mão na área do América de um companheiro seu, Bufalo. É rir para não chorar, viu?

Destaque negativo também para a Band. Eu só perdi, do jogo todo, 9 minutos iniciais do 2.° tempo, e não ouvi falar no zagueiro Salazar em campo pelo América. Ele marcou bem, passou bem, lançou bem e parecia até que não estava em campo, posto que seu nome não foi pronunciado uma única vez com a bola rolando. 

Com tanta coisa deprimente nos 2 clássicos em 8 dias, a gente tem mais é que se preparar para o 3.° clássico daqui a 3 dias porque nada é tão ruim que não possa piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário