quinta-feira, 14 de março de 2024

Encaixou

Confesso que eu estava com enorme receio do resultado do jogo América x São Luiz por tudo que já se sabe nesta temporada. O que eu não esperava era que o estilo de jogo da equipe gaúcha fosse encaixar tanto com o do dono da casa.

Nem de longe o América se viu obrigado a pressionar o adversário. A consciência da situação fez com que a equipe de Marquinhos Santos trabalhasse sem muita pressa a bola entre os zagueiros, volantes e laterais para não dar chance ao São Luiz.

Já a equipe do Sul, que queria também ficar mais encolhida, terminou por pressionar mais e acabou sendo fulminada com 3 gols. 

Foi o encaixe que todo mundo daqui pediu a Deus e o América conquistou um avanço importantíssimo na temporada com gols de Wenderson, Matheusinho e, pasmem, Gustavo Ramos.

Isso apaga as necessidades prementes deste elenco? Não. Gustavo Henrique, por exemplo, passou longe do que se espera. E olha que nem falo mais do lado esquerdo, ontem favorecido pelo desfalque do lado direito do adversário. 

Dá para comemorar o encaixe, o avanço e entender que a regularidade de boas atuações nas competições que importam na temporada é necessária e que, para tanto, o elenco não pode depender de quem não tem muito a mais para dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário