quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Coração apertado

Confesso que eu comecei a assistir a My Days of Mercy - aqui chamado de Meus Dias com Mercy, o que mata o bom trocadilho em inglês - um tanto quanto sem expectativas. As últimas experiências com filmes da Amazon Prime Video não foram tão boas, a começar da velha tática de chamar de comédia o que não é comédia.


Não é o caso de My Days of Mercy. É drama, tem aquela levada independente para quem ama estórias fora dos clichês e - surpresa para mim - conta com Elliot Page no papel principal, isso ainda no tempo em que ele era a atriz Ellen Page.

Lucy é uma jovem cujo pai está no corredor da morte pelo assassinato da esposa. Ela, a irmã mais velha e um irmão pequeno vivem de protesto em protesto nas penitenciárias contra a pena de morte, na esperança de reverter a sentença do pai, que eles acreditam ser inocente.

Nestes protestos, Lucy acaba conhecendo Mercy, que milita no lado exatamente oposto na questão da pena de morte, em virtude do assassinato do parceiro de trabalho de seu pai na polícia. 

A estória vai tomando seu caminho sem pressa a partir daí com algumas pequeninas surpresas pelo caminho. O filme é muito bem construído em sua 1h47 e dá um aperto no coração em muitas cenas. Prato cheio para quem gosta de dramas ou filmes independentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário