domingo, 17 de outubro de 2021

Um sobe, o outro segue

ABC 3x0 Caxias determinou o acesso do alvinegro para a Série C 2022 e trouxe o América de volta para o calvário da Série D 2022, da qual havia sido eliminado ao perder a disputa de pênaltis para o Campinense.

O inferno da D acabou para o ABC. Para o América, ele segue pelo menos por mais uma temporada, já que quase ficou sem série pelos resultados da temporada atual.

É preciso ressaltar que os 4 clubes classificados na primeira fase no grupo da dupla potiguar chegaram às quartas de final. Subiram 3, um número que chama a atenção. Olhando para o fato de que subiram o 1.°, o 2.° e o 4.ª do grupo, talvez o América, que foi o 3.°, também tivesse subido se não tivesse de enfrentar o Campinense.

Também seria interessante olhar para o tempo de trabalho dos técnicos dentro dos clubes que conseguiram o acesso.  Quem sabe a ficha dos dirigentes do América não caia, né?

P.S.: Não deveria me meter, mas acho que não custa apontar  o benefício que seria a continuidade pelo menos do técnico Renatinho Potiguar e dos jogadores Erick Varão e Leozinho na próxima temporada. Só que isso é coisa de quem não conhece a realidade do América. É muito provável que mandem todo mundo embora ou, pior, renovem com quem já não deveria estar aí há muito tempo. 

2 comentários:

  1. O problema da continuidade de Renatinho como tecnico seria o apego que ele tem por jogadores do Globo. Falta-lhe conhecimento de jogadores a nivel nacional. O Abc solucionou o seu problema de armação do meio-campo com a contratação do rodado Alan Dias, que era banco do rodado Daniel Costa no Manaus. São dois jogadores que fazem falta ao elenco atual do America. São, pasmem, DESTROS, que circulam com habilidade pelos dois lados do campo. Não são canhotos, como Esquerdinha, que joga sempre imprensado pelo lado direito do campo. Essa sempre foi a dificuldade na criação do América. Dai a necessidade de mudar o foco na hora de contratar meias de qualidade, que foi o que faltou ao nosso América. Parabens ao Abc. Mas meu assunto é o América. Obg, Raissa.

    ResponderExcluir
  2. Manteria uma boa base e Renatinho. O América não tem recursos e ano que vem sem Copa Brasil e talvez sem Copa NE a tendência é piorar. Renatinho montou esse ano o Globo, o Santa Cruz e o América. Por detalhe não conseguiu o acesso.

    ResponderExcluir