quinta-feira, 23 de abril de 2020

E acabou assim

Foram 23 anos de um convívio intenso com o ensino da língua inglesa, todos eles na mesma rede de escolas da qual fui aluna anos antes. 

Essa relação era tão forte, que nem mesmo quando ameaçada pela advocacia, pelo ensino jurídico na UFRN e até pela especialização também na UFRN, ela foi interrompida. Ajusta daqui, ajusta dali, e o inglês seguiu presente no meu dia-a-dia dentre tantos afazeres.

Tantos anos transformaram alunos em amigos, funcionários (inclusive chefes) em irmãos, com aquela velha sensação de chegar em casa a cada dia de aula.

Mas, como dizemos em inglês, "All good things must come to an end", e um dia depois do meu aniversário recebi a notícia por telefone de que essa relação chegou ao fim. Reflexo da pandemia, algo esperado, portanto. 

O triste mesmo é a falta de contato físico para uma despedida adequada dessa família. Todos prometemos nos encontrar quando tudo isso passar. Mas os dias acumulados de saudade do tempo compartilhado só aumentam.

Esse período de isolamento segue produzindo mudanças e sensações esquisitas. Acho que ainda não me dei conta de como será a vida dita normal sem essa parte dos meus dias, ainda que já estivessem tão escassos na semana. 

Fica a certeza do dever cumprido com amor e dedicação e da relação franca com cada um dos alunos e companheiros de trabalho.

Assim, fico tranquila. Agradeço por essa grande experiência de vida, por cada aluno que me ensinou a ensinar (sim, "feedback") e por todos os amigos que fiz no caminho. Estarão para sempre comigo. Thank you very much, guys! Now let's see what the future holds. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário