domingo, 3 de junho de 2018

Ítalo Ferreira é campeão

Não consegui ver a competição toda, mas vi o desempenho do norte-rio-grandense de Baía Formosa Ítalo Ferreira nas quartas de final e fiquei encantada. Mas reportagem do Globoesporte.com falou que ele superou e muito esse desempenho nas semifinais e na final, quando tirou o único 10 que a etapa de Bali do Mundial de Surf viu.

Ítalo Ferreira, campeão da etapa e líder da temporada, é mais um orgulho do RN. 

Vamos aos trechos da reportagem. E mais abaixo, a super manobra de Ítalo em vídeo. Pode aplaudir. 

O brasileiro Ítalo Ferreira se tornou na noite desse sábado (manhã de domingo na Indonésia) o campeão da etapa de Bali, a quinta do Circuito Mundial de Surfe 2018. Na grande final, o surfista Potiguar proporcionou um verdadeiro espetáculo na disputa diante do taitiano Michel Bourez e levou o título ao fazer 18,87 a 8,93 os 18,87 de 20 pontos possíveis foram a maior somatória do evento. Com o resultado, Ítalo assume a liderança do ranking mundial, com 24.995 pontos. O vice-líder do ranking é outro brasileiro, Filipe Toledo. Gabriel Medina aparece na quinta posição. A próxima etapa do circuito acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul a partir do dia 2 de julho. 

Ítalo conseguiu o primeiro e único 10 da competição com um aéreo seguido de uma manobra em 360 graus. Ele fez o sinal para os árbitros, praticamente exigindo a nota, consciente de seu desempenho em uma onda que marcou sua participação em Bali na disputa intensa contra Jordy Smith na semifinal.

(...)

Na grande decisão, Ítalo voltou a impressionar, conseguindo um 9,27 e um 9,60, não dando a menor chance para o adversário polinésio. Com a arrasadora vitória, Ítalo assumiu o topo do ranking mundial. Esta é a segunda vitória de Ítalo em 2018. Antes de Bali, ele foi o vencedor da segunda etapa do ano, realizada em Bells Beach, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário