sábado, 16 de junho de 2018

Teve mais

Imagem: El País

Atual jogador eleito melhor do mundo, o feito extraordinário de Cristiano Ronaldo não ficou apenas nos 3 gols de sua seleção frente à Espanha, numa atuação fantástica.

Ontem, ele se tornou o 4.° jogador na história das copas a marcar em 4 edições diferentes, juntando-se a Uwe Seeler, Pelé e Miroslav Klose.

Além disso, CR7 chegou ao falado hat-trick (quando um jogador marca 3 gols numa partida) de número 51 de sua carreira, mesmo número de vezes que isso aconteceu numa Copa do Mundo.

O pênalti sofrido e convertido por ele foi o 3.° mais rápido na história das copas, deixando Portugal à frente no placar com apenas 4 minutos de jogo.

Mais: como o artilheiro da competição normalmente tem algo em torno de 6 gols, o português simplesmente já andou metade do caminho com apenas 1 gol. Isso para quem havia marcado apenas 1 gol em cada Copa anterior de que participou foi sensacional.

Ah, também dizem que, até ontem, ele nunca havia marcado contra a Espanha. Tirou o longo atraso com juros e correção ao marcar um golaço de falta no finzinho do jogo para empatar a partida e completar o trio de bolas nas redes espanholas.

Na entrevista coletiva, Cristiano Ronaldo declarou: "Estou feliz. É minha melhor atuação numa Copa do Mundo, e estou feliz com o time porque jogamos bem."

O capitão de Portugal jogou pressão no rival nos últimos 10 anos do futebol mundial Messi, que estreia hoje às 10h, com a Argentina enfrentando a surpreendente Islândia,

O que posso dizer neste ano de 2018 é que qiase não tive a sorte de ver Pelé, no futebol, e Michael Jordan, no basquete, jogarem, mas estou maravilhada com Cristiano Ronaldo e LeBron James, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário