quinta-feira, 17 de julho de 2014

Fernando Henrique: "Sou campeão de todos os campeonatos do Brasil"

Foi assim que Fernando Henrique falou sobre as duas falhas no jogo contra o Bragantino, segundo o Globoesporte.com:

"Acho que no primeiro eu podia ter atacado a bola, mas no segundo tinha muita gente, e a bola desviou. Mas é assim mesmo. Vinha bem no campeonato. Vinha de uma sequência boa, fui campeão estadual. Quando mais precisaram, eu estava aqui para ajudar o time. Não tinha nem jogado ainda, mas fui para uma final, enfrentei tudo. A gente é experiente e sabe que a torcida quer uma muralha, mas, às vezes, a gente falha como todo ser humano. Tenho apoio de todos os jogadores, da diretoria, e já estou calejado. Sou campeão de todos os campeonatos do Brasil. Então, só tem que concentrar mais um pouquinho no jogo que eu posso dar o melhor de mim."

Vamos aos fatos. O América não precisava dele para jogar os dois jogos da final, porque tinha um goleiro em excelente fase atuando. Foi o treinador que resolveu escalar por nome, não por fase. Não comprometeu, é justo que se diga.

Não sei qual a sequência boa a que ele se refere. Já perdi as contas das bolas no meio das pernas na Série B.

Viveu excelente fase há 7 anos, quando foi campeão da Copa do Brasil com o Fluminense.

Foi campeão brasileiro em 2010 no banco.


E o apoio da diretoria e dos jogadores já lhe são suficientes.

Todos falham, é verdade. Foi um gesto de grandeza ele ter reconhecido seus erros, apesar da pitada de arrogância em dizer que tem os tais títulos na carreira. Mas  de acordo com o que Oliveira Canindé e Rodrigo Pimpão afirmaram, as falhas de Fernando Henrique foram essenciais para a vitória e vão levar o América para a Série A.

Oliveira Canindé: "No vestiário, eu converso individualmente para saber como eles estão se sentindo e tomar as medidas cabíveis para aquele momento e, antes que eu conversasse com o grupo, foi de grande importância a conversa que o Fernando Henrique teve com os seus companheiros. Ele chamou a responsabilidade para si e disse: 'Nós vamos empatar e vamos virar o jogo. Eu vou fazer a minha parte, porque eu não fiz, mas vocês estão fazendo a de vocês'."

Rodrigo Pimpão: "Ele chegou no vestiário e assumiu a culpa. Falamos que a culpa não era só dele, e sim do grupo.  Aqui é um grupo, uma família. Voltamos para o segundo tempo mais fortes, com um correndo pelo outro. Nesse ritmo, vamos brigar pelo acesso para jogarmos a Série A no ano do centenário."

E é isso o que importa! A partir de agora, a cada falha de Fernando Henrique o time vai jogar buscando a Série A. Tudo certo então. Viva! #PraCimaMecão

Um comentário: