quinta-feira, 22 de maio de 2014

Faltam 21 dias para a Copa 2014

O atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar falou ao FIFA.com sobre sua expectativa para a Copa 2014. Para ele, o clima pode ter papel decisivo. Confira trechos da entrevista:

Há quatro anos, você chegou com à final da África do Sul 2010 com a Holanda. O que podemos esperar da Laranja Mecânica em 2014?
A derrota na final em 2010 foi uma decepção para todos nós. É claro que esperávamos por uma vitória, mas agora, em 2014, devemos olhar para frente. No futebol tudo é possível e cada jogo é diferente. Por isso deveríamos nos concentrar inteiramente na Copa do Mundo deste ano e não ficar nos preocupando demais com o passado.

Na fase de grupos vocês enfrentarão Espanha, Chile e Austrália. Até que ponto você ficou satisfeito com o sorteio dos grupos?
Sem dúvida, serão jogos emocionantes. A Espanha tem uma equipe muito forte e o Chile com frequência é mencionado entre as seleções que podem surpreender. Os chilenos já mostraram na Copa do Mundo de 2010, contra a Espanha, que têm uma equipe forte e que é capaz de jogar em um nível muito alto. Também não podemos subestimar a Austrália. De qualquer modo, estou ansioso para ver quem conseguirá avançar. Obviamente, acredito na minha equipe e estou convencido de que chegaremos longe. Mas, de qualquer forma, teremos adversários fortes no nosso grupo e precisamos do nosso melhor desempenho em cada partida.

Quais são os pontos fortes do selecionado holandês?
Temos muitos jogadores experientes, que têm contrato com alguns dos melhores clubes do mundo e jogam um futebol de primeira classe. Também é enriquecedor para a nossa seleção que alguns jovens talentos tenham se juntado ao elenco. Acredito que essa mistura de jogadores experientes e jovens talentos pode impulsionar a nossa equipe.

Quem são os favoritos ao título, na sua opinião?
Brasil e Argentina? Os dois países têm equipes fortes com jogadores excepcionais. Além disso, o clima sul-americano não poderia criar nenhuma dificuldade para eles. As equipes europeias, por exemplo, ainda precisarão se acostumar e isso pode prejudicar um pouco o seu rendimento.

De modo geral, quais são as suas expectativas em relação à Copa do Mundo no Brasil?
Em primeiro lugar, que eu consiga dar o meu melhor e ficar em campo o máximo de tempo possível. Espero que a minha equipe consiga mostrar que sabemos jogar um bom futebol e temos a vontade de vencer cada partida. Claro que o melhor seria conquistar o título, mas não devemos pensar tão longe no futuro. Primeiramente precisamos nos concentrar na fase de grupos e fazer tudo dando um passo de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário