sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Jake Olson me fez chorar

Às vezes, pensamos que histórias assim são coisa de filmes ou novelas. Jake Olson nasceu com câncer nos olhos. Teve o olho esquerdo retirado ainda bebê. Superou o câncer do olho direito 8 vezes. Mas sabia que chegaria o momento de também ter seu olho direito retirado. Jake então decidiu que queria assistir ao vivo a um úlltimo jogo de seu time de coração, o USC Trojans. Ele queria manter a memória, além dos seus familiares e amigos, do time em campo, das luzes, da torcida, dos jogadores.

Assim que o desejo chegou aos ouvidos do time, Jake foi convidado de honra para um jogo. Vi a reportagem na Espn Internacional no programa The Book is on the Table de 06/12/13. 

Pensa que acabou? Jake passou a sentir falta dos treinos de futebol e resolveu que queria jogar novamente, mesmo sem os dois olhos! Impossível, diriam alguns. Mas nada é impossível para almas cheias de determinação. Ele escolheu a única posição em que poderia jogar sem enxergar (long snapper - aquele carinha que joga a bola por debaixo das pernas para que outro a segure mais atrás para que um terceiro venha e chute para o gol). 

O quanto você quer mesmo algo? O quão difícil é sua vida? E se você soubesse que tem data marcada para deixar de enxergar?

Mesmo todo em inglês, assista e reflita. É de chorar de verdade. Jake Olson is a real Superman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário