(Foto: Getty Images)
Kayla Harrison, 22 anos, tornou-se a primeira pessoa nascida nos Estados Unidos a conquistar uma medalha de ouro no judô. Com este feito, os EUA agora nunca conquistaram o ouro olímpico em 8 modalidades.
A história de Kayla é de superação. Como apenas 11 anos, ela tornou-se vítima de abuso sexual, que perdurou por muitos anos. O monstro em questão era seu então técnico. Aos 13, criou coragem e contou à mãe.
Mas apenas quando outro escândalo estorou, Kayla resolveu falar sobre o assunto abertamente. Tudo porque a demissão de um técnico assistente causara mais rebuliço do que as histórias dos abusos cometidos. "Fiquei enfurecida. (...) Eu queria que as crianças - meninos, meninas, vítimas - soubessem que, mesmo sendo aquele o momento mais terrível de suas vidas, ele passaria."
O que poderia servir para que nem quisesse mais ouvir falar no esporte, na verdade, virou motivação para a americana. "Passei a ter apenas 2 objetivos em minha vida. Um era vencer o Campeonato Mundial. O outro era ser uma campeã olímpica."
O primeiro objetivo ela alcançou em 2010. "Os últimos 4 anos passaram a ser apenas sobre um dia: 02 de agosto", resume.
E ela conseguiu! Kayla Harrison tornou-se neste 2 de agosto uma verdadeira heroína olímpica.
Fonte: cbssports.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário