quarta-feira, 28 de junho de 2023

Alívio

Não vi CSA 0x1 América como deveria. Peguei já o 2.° tempo meio picotado. Vi o amontoado de sempre. O coitado do comentarista ainda achou que era falta de entrosamento. Nem o novo intervalo de 12 dias resolveu. Nem poderia. A questão é tática mesmo.

A única coisa a elogiar são os escanteios ofensivos. Teve gol na Arena das Dunas e teve hoje no Rei Pelé. Desta feita, Jean Pierre aproveitou a cobrança de Rodriguinho. A cobrança só foi possível porque Araújo tentou um chute de fora da área. Eu fico me perguntando por que este time simplesmente não chuta de fora da área...

Ah, há outro elogio: Vini Guedes foi pelo menos substituído. Há esperança. 

E o jogador que sempre é elogiado é Bruno Pianissola. Que goleiraço! Ele está em fase superior a da Série D, muito por seu próprio talento, mas também pelo bombardeio a que normalmente é submetido pelos buracos defensivos. A estratégia kamikaze do América tem pelo menos servido para que Bruno desenvolva ainda mais seu potencial.

No mais, a vitória foi muito bem-vinda depois do papelão da rodada anterior. Que o amontoado se dê bem também no outro Rio Grande, o do Sul, na próxima rodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário